Memórias da Adolescência a reboque do Karate Kid

A primeira vez que entrei num cinema foi em Agosto de 1989. Tinha 13 anos.
Participava num Curso de Férias para Jovens Músicos organizado pelo INATEL e foi assim que, juntamente com alguns parceiros de aventura, tive a minha primeira noite de cinema. A escolha não era muito variada: ou optávamos pelo novo 007 ou pelo Karate Kid III. Acabei por me decidir pelo segundo. E foi assim que esta saga ficou marcada na minha vida tendo eu feito o caminho da trilogia no sentido inverso. O capítulo II vi-o na televisão tendo-o revisto algumas vezes na cassete de vídeo com que fiz a respetiva gravação e que ainda guardo cá em casa, no sótão, no baú das boas memórias. O primeiro capítulo também haveria de ser gravado. Mas para isso a tarefa requereu um pouco mais de esforço. Foi preciso alugar o filme no saudoso clube de vídeo. Depois foi só juntar dois leitores de vídeo: o do meu pai e o do amigo Pedro.
Sempre que lembro esta saga recordo um sem número de momentos da minha vida que jamais trocaria por quaisquer outros.
E porque vos falo disto hoje?
Porque ontem, por mera casualidade e felicidade, ao fazer zapping, apanhei o "The Tonight Show" com o Jimmy Fallon. E adivinhem quem era um dos convidados... Isso mesmo: Ralph Macchio, o famoso Daniel Larusso do Karate Kid. Continua com cara de menino mas o rapaz nasceu, imagine-se, em 1961. Estreia hoje, no Youtube Red (não disponível em Portugal) a série Cobra Kai onde volta a dar vida a Daniel Larusso tendo como rival o mesmo opositor do primeiro filme de 1984.
Quando eu tiver um bocadinho de tempo espero conseguir colocar as mãos na série para lembrar bons momentos.
Para os mais saudosos (como eu) aqui fica o trailer da nova série.
Beijinhos e abraços e desculpem lá este meu pequeno devaneio.






0 comentários: