Parabéns Cajarana!

Parabéns Cajarana.
Prometo que não me vou alongar muito mas hoje, se me permitires, queria deixar-te aqui meia dúzia de palavras. Afinal de contas, fazes anos hoje (salvo seja)!
Às vezes, a forma que encontramos de mostrar o nosso afecto a alguém pode parecer estranha. Porque não usamos as palavras mais simples ou óbvias.
Por isso queria dizer-te que gostava que continuasses a ser essa pessoa “moderadamente espetacular” que tens sido sempre que estou contigo. Como dizer: assim quase a roçar o fixe mas sem deslumbrar... Eheheh! Tenho saudade de te ver fazer borboletas ou daquela imagem que guardo de ti na minha última Feira das Colheitas ao serviço da Banda Musical de Arouca onde demonstraste como se imitava um drone. Fenomenal.
Sinto falta das entradas, procissões e, sobretudo, das cervejas fresquinhas... Ui!!! Aquele grupo de Arrumadores é “qualquer coisa”! Lá está, à tua semelhança consegue ser quase fixe mas sem deslumbrar!!!!
Faço ainda uma vénia àquela comida divinal regada com verde branco que algumas vezes tive o privilégio de provar na tua humilde casa em tão boa companhia pois é tudo gente de bem.
Gosto de andar por aqui no facebook e de ver como te vão correndo as coisas. Fico duplamente satisfeito quando te vejo em fotos com o Jiló, um dos meus melhores amigos. Estás bem entregue. Falo por experiência própria. E depois, sabes como é... Amigo do meu melhor amigo, meu melhor amigo é...
Eu, tu, o Pepé e o Repolho éramos um autêntico “Quarteto Fantástico”. Tenho muitas saudades.
Espero que continues com essa tua boa disposição e sentido de humor refinado que te caracteriza. Isso ajuda a fazer de ti um portador da verdadeira mística da Banda Musical de Arouca e um fiel depositário do que de melhor se passa naquela casa.
Ora diz lá... É estranha esta forma de mostrar que gosto de ti rapaz. Não é?
Mas hoje pareceu-me fazer todo o sentido dizer-te que gosto de ti ao dizer que és aquilo que eu vejo como um músico modelo para uma das Associações que ajudou a marcar de forma extremamente positiva a minha vida.
Sabes... Isto está a ficar longo e eu não quero abusar. Só te quero deixar “moderadamente comovido”. Por isso vou ter de terminar. Não sem antes explicar o porquê da foto que acompanha este post. Essa imagem diz respeito a uma novela que passou no início da década de 80 no canal 1 da RTP. Chamava-se “Pai Herói”. Se quiseres saber mais basta pesquisares um pouco na net. Lembro-me até de ter um pequeno jogo didático que recebi no Natal onde tinha de completar a imagem final do genérico da novela. Bem, mas isso é outro assunto.
E perguntas tu: “Mas o que é que essa imagem tem a ver comigo?”
Respondo eu: “Tem tudo, amigo Cajarana”.
Era esta foto ou uma com gajas nuas. Optei por esta. Sabes, como presente de aniversário, decidi mostrar-te as tuas origens. És André Cajarana de Batismo (metade de nascença e metade na Banda). Mas antes de ti existiu o André Cajarana original. É precisamente esse que aparece na foto que te deixo e que era o protagonista principal da tal novela que passou na RTP. Era interpretado pelo conhecido Tony Ramos que dividia a trama, entre outros, com o célebre “Baldaracci”.
Gosto “moderadamente” de ti rapaz.
Aquele abraço. Sem encostar muito por causa das más línguas.

Cebolinha

0 comentários: