Dia 14: Chris de Burgh



30 Dias / 30 Artistas – Bandas – Videoclips

Dia 14 – Chris de Burgh

No dia de Páscoa consigo mais uns minutos para deixar mais um pequeno texto neste blogue. Desta vez para dar seguimento à lista de 30 artistas que de alguma forma marcaram o meu percurso da adolescência e juventude e que me comprometi a partilhar aqui neste meu cantinho. Ainda ficam a faltar 16 mas eu hei-de lá chegar.
Hoje trago-vos Chris de Burgh. Cheguei até ele há muitos anos atrás através do meu irmão e do incontornável Borderline. Só isso seria motivo mais do que suficiente para merecer lugar de destaque nesta minha lista de memórias musicais. Ainda hoje é das canções que mais gosto de tocar no piano. Mas felizmente Chris de Burgh trouxe muitas outras de igual qualidade.
Acredito que Lady in Red e Missing You sejam as que os outros comuns mortais mais lembrarão. Mas eu guardo boas memórias ao som de So Beautiful, Much More Than This, The Head and The Heart e, sobretudo, este Here is Your Paradise que vos deixo.
Um compositor que usa muito o piano. Talvez por isso me tenha conquistado desde o início. E hoje voltei a ouvir Borderline outra vez, e outra, e outra, e outra...
Boa Páscoa (e boa adolescência/juventude) para todos.
Até amanhã.

0 comentários: