Dia 13: Scorpions



30 Dias / 30 Artistas – Bandas – Videoclips

Dia 13 – Scorpions

Os Scorpions são um dos meus grupos de eleição.
É impossível falar deles sem recordar as suas muitas poderosas baladas.
As mais antigas, se calhar por isso mesmo, são as que me deixam mais saudade. 
Fecho os olhos e vejo imagens nítidas. Com pormenores a salientarem-se naturalmente. De facto, todas essas baladas me transportam para memórias tão boas que não fazem qualquer sentido quando acompanhadas de outros acordes. Há momentos que foram meus e dos Scorpions e de mais ninguém. E isso é impossível mudar. Ficará comigo até ao fim dos meus dias.
- “Believe in Love” foi meu, do meu sofá e da minha aparelhagem com o som próximo do limite máximo.
- “Always somewhere” foi meu e de um tempo que, infelizmente, já não volta.
- “Living for tomorrow” foi meu e de uma cassete que o Pedro me gravou. Lembro-me que chegava ao fim da música e eu invariavelmente lá fazia rewind para voltar a ouvir tudo de novo, vezes e vezes sem conta...
- “Wind of change” foi meu e de toda a gente.
- “Holiday” foi meu e de uma noite no recinto da escola primária ao som do rádio do meu irmão, com os amigos de sempre, e com o Carlos aos pulos a cantar forte quando o Klaus começava aquela parte “Longing for the sun you will come”...
- “You and I” foi meu e da Odete. Foi por essa altura que decidimos começar a nossa linda caminhada em conjunto há quase 19 anos atrás.
E tantas, tantas outras que comigo criaram uma relação especial.
Olho para trás e facilmente percebo que grande parte do meu percurso se confunde com a boa música dos Scorpions. Por isso, quando de qualquer forma alguma música dos Scorpions te chegar aos ouvidos é muito provável que eu também lá esteja. Muitas saudades desses tempos, mesmo sendo grande parte desse mesmo tempo ainda actual.
Estarei por aí, “Always somewhere”.
Acredito profundamente que "The best is yet to come".
Até breve.

0 comentários: