Dia 09: Rod Stewart



30 Dias / 30 Artistas – Bandas – Videoclips

Dia 09 – Rod Stweart

Hoje é dia de lembrar Rod Stweart.
Andava ainda na escola primária quando ouvi Rod Stewart pela primeira vez. Juntamente com uma cassete do Reckless de Bryan Adams havia também outra do Camouflage de Rod Stewart. Daí o facto de ter partilhado este “Some guys have all the luck” de que gosto tanto embora prefira “Every beat of my heart”. Numa primeira fase há ainda dois nomes que sempre vinham colados a estas duas músicas: “Sailing” e “I don’t want to talk about it”. Mas muitas outras me fizeram companhia ao longo dos anos. “People get ready” é das que mais gosto de recordar. Mas tenho de juntar “For the first time”, “So far away”, “Have I told you lately”, “Sometimes when we touch” ou aquele “All for love” em conjunto com o Bryan Adams e o Sting.
Tinha numa casseste vhs um concerto ao vivo em que ele usava um fato verde e havia um trompetista que fazia música apenas ao alcance de alguns predestinados. Ainda estou para perceber como a cassete resistiu a tantos “Rewind and Play”.
De cada vez que ouço “Sailing” lembro o meu amigo Carlos (Kongolo) a tocar a mesma melodia no seu trombone de canto. Raios… Já se passaram mesmo muitos anos.
E não vou hoje falar de outras memórias que me trazem estas músicas.
Era estar a repetir-me para além do razoável.
Amanhã há mais.

0 comentários: