Dia 10: Song for Nadim / We are the World / Abraço a Moçambique / Cantare Cantaras



30 Dias / 30 Artistas – Bandas – Videoclips

Dia 10 – Song for Nadim / We are the World / Abraço a Moçambique / Cantaré Cantarás


Quaresma. Sexta-feira Santa. Tempo de meditação e reflexão. Tempo de ser especialmente solidário. Tudo isso serve de explicação para os quatro vídeos hoje partilhados...

Falar de Yann Andersen será, para a esmagadora maioria das pessoas, falar do desconhecido. Mas para quem tem bem presente os anos 80, se eu acrescentar as palavras-chave "Song for Nadim" e "Unicef", as coisas começarão a ficar mais claras. De facto, essa canção liderou as tabelas por várias semanas e andava na boca de toda a gente. Lembro-me que estudava no ciclo por essa altura e chegávamos a ter discussões na turma pois alguns achavam que o intérprete era um homem e outros que era uma mulher. Hoje, com a internet, é fácil tirar as dúvidas.
Mas a viagem de hoje não fica por aqui. Nessa época foram várias as canções solidárias que apareceram. Como espécie de brinde deixo também o "We are the World" (que dispensa apresentações), o "Abraço a Moçambique" (uma espécie de We are the World em português) e o "Cantaré Cantarás" (uma espécie de We are the World em espanhol) .
Agora é só aproveitar esta banda sonora e viajar um bocadinho no tempo.
Boa viagem. Até amanhã.

0 comentários: