Parabéns Nuno.
O tempo levou-nos para longe. É comum acontecer à medida que nos vamos fazendo homens e a vida nos chama a múltiplas responsabilidades. Por isso não nos vemos há muitos anos. Mesmo muitos. Creio que desde o casamento do meu irmão. Por isso mesmo as recordações que possuo são obrigatoriamente antigas embora pareçam ainda tão presentes e recentes.
Para trazer as coisas mais para junto da memória tirei uma foto a uma caixa que guardo no sótão de minha casa onde tenho alguns dos brinquedos de infância que escaparam ao passar dos anos. Lá ainda se encontram alguns dos pequenos bonecos com os quais fazíamos as mais emotivas guerras de índios contra cowboys. Lembro-me em particular de um cowboy verde muito danificado já na altura e que em todas as nossas brincadeiras fazíamos sempre beber um copito num bar imaginário antes que ele atacasse alguém. Trago também na memória o teu irmão Artur que vejo ainda hoje a andar "à bulha" com o meu irmão (na brincadeira, claro!!!) com quem ele simpatizava muito.
A casa dos meus pais era pequena mas, para nós, era todo um mundo a descobrir. E foram tantas as nossas brincadeiras enquanto as nossas mães ficavam tardes inteiras nas suas pinturas. Por vezes chegavas a ficar lá em casa uma semana seguida. Não me lembro de isso acontecer com nenhum outro amigo meu.
Depois veio o ZX Spectrum e outros momentos ímpares na companhia de Supertest, Nomad ou Double Dragon, por exemplo.
Depois crescemos e somos hoje aquilo que somos.
Juntamente com os brinquedos dessa altura guardo todas essas boas memórias nessa caixa onde volto de vez em quando e na qual apenas eu estou autorizado a tocar. Porque as boas memórias não têm preço.
Feliz aniversário.
Miguel
1 comentários:
Os dois priminhos pequenitos....adorei a fotografia, e que boas saudades eu tenho desse tempo em que esse diabinho que se chamava Nuno, me dava algum trabalho também.
Belas recordações, Miguel.
Beijinhos aos dois (pois os parabens ao nuno dou-lhos todos os anos pessoalmente).
Zezinha
Enviar um comentário