Verão Azul



O normal é recordar o Dartacão. É fácil perceber isso quando fazemos uma rápida pesquisa pela internet. Sim, também foram os meus desenhos animados favoritos. Ainda hoje trago na memória o timbre de todas as vozes, desde a do Dartacão até às dos grandes rivais "Bigode Preto" e Rechelião passando pelo bom inimigo Vidimer.
Também é normal falar da Abelha Maia (que já não é bem do meu tempo), do Tom Sawyer ou da Turma do Balão Mágico que tinha uma grande música logo a abrir.
Quando os anos passam por nós é natural agarrarmo-nos às memórias que mais se entranharam em nós pois sabemos que o tempo vai acabar por levar algumas das outras. Por enquanto esse mesmo tempo tem sido bastante generoso comigo e pouco se atreve a levar do muito que guardo desses tempos.
Eu gostava muito dos Estrunfes e do Popeye. Do Sport Billy e do Buck Rogers no Séc. XXV. Lembro-me até de brincar à Galactica como se estivesse a comandar uma nave com as cadeiras da pequena sala da minha casa de infância. Tenho saudades do Homem Automático, da Casa na Pradaria, do Conan, do Misha, do Ruy o Pequeno Cid, do Willy Fog ou até do Marco Polo. Até mesmo dos Três Dukes e do Cão Vagabundo. Será que alguém ainda se lembra da Super Avozinha ou do Bell e Sebastião?
Desses e de muitos outros que me fizeram companhia durante a minha passagem pelo Ensino Primário guardo pequenos "flashes" de episódios que espero me acompanhem para a vida.
E hoje queria apenas espevitar um pouco as boas lembranças de cada um.
Deixo-vos com o Verão Azul. Até aqui o normal é recordar o tema de abertura que toda a rapaziada assobiava de princípio ao fim nos intervalos da escola. É compreensível. Mas o que vos trago são duas outras melodias incontornáveis e que ainda hoje estão bem nítidas na minha memória: "No mateis mi planeta" e "No nos moveran". Obrigado Chanquete.

Miguel

P.S. - Ficou sempre a mágoa de ter nascido um pouco tarde para me recordar do Bonanza. Ficou a música o que já não é pouco: tam, taram tam tam, taram tam tam tam, tam, taram tam tam, taram tam tam...

2 comentários:

sara disse...

Ora, ora, ora... só boas recordações! : )
Temos que arranjar aí uma tarde inteira para sentar no sofá, com os nossos pequenotes, e mostrar-lhes o que eram os nossos desenhos animados e séries juvenis...
O Verão azul foi um dos meus grandes favoritos, não perdia um episódio e chorei como uma maluca quando "morreu" o Chanquete : )
Ah... pronto, e num género diferente, também não perdia um episódio dos "Jovens Heroís de Shaolin" : ) ... também vias? eheheh
Realmente, quando me lembro desses tempos, tenho "taaaaaaantas" saudades, tanta vontade de voltar no tempo, a esse tempo, e ao que esse tempo significa para mim... os dias "grandes" e descontraídos em casa dos meus avós,as brincadeiras e os amigos de infância... Tão bom, tão mais fácil, tão mais apetecível!
Obrigada rapaz,por mais esta "viagem", ainda que por breves instantes, no teu "Avião de Papel".
Abraço!!
Bjts!!

Anónimo disse...

Não fiques triste por não seres do tempo de Bonanza....nasceste na era da informática e isso permite-te ver todos esses bons e belos tempos.
Já eu nasci no tempo de Bonanza, Sandokan.... e agora estou a ficar velhota....ahahaha

Beijokitas priminho
Zezinha