28 de Agosto de 2016 - O Milagre da Vida

28 de Agosto de 2016

Olá André. Obrigado por teres vindo.
Sabes... Dizem-me que hoje tudo continua como dantes. O Big Ben não se atrasou, o Taj Mahal continua magnífico como devem ser as verdadeiras provas de amor, voltou a não chover no deserto do Sahara, os jardins da Babilónia continuam suspensos e até a Mona Lisa continua a esboçar um sorriso. Por tudo isso, talvez este dia tenha passado despercebido ao comum dos mortais. Mas não para mim. Porque tu nasceste. Há muito que estávamos à tua espera: eu, a tua mãe, os teus irmãos e toda a tua família que já te foi carregando no colo para te mostrar o quanto tem para te amar.
Quis muito que chegasses. Tanto e de tal forma que acabaste mesmo por chegar. E quando fores um bocadinho maior eu hei-de encontrar as palavras certas para te descrever o olhar emocionado da tua mãe na sala de partos quando estavas já no colo acabadinho de nascer.
Tens muita sorte, sabes? Mal acabavas de nascer e já Deus te tinha oferecido um mundo inteiro de presente. E como se não bastasse, para além do teu pai e da tua mãe, tinhas já a Rita e o Tiago prontinhos para te abraçar e para fazer inúmeras brincadeiras contigo. Ainda por cima nasceste no mesmo dia do Tiago. Consegues imaginar como ele estava contente?
És o mais novo, como eu e a tua mãe. Por isso acho que consigo imaginar um pouco da sorte que realmente tens. Espero conseguir dar-te o que de mais parecido encontrar com o que me foi dado pela tua tia Isabelita, a tua tia Cristina e o teu tio Zé Mário. É justo dizer que os teus avós são o exemplo que estou a tentar seguir. E eu hei-de contar-te tantas histórias de quando éramos pequeninos que irei conseguir que tenhas vontade de ficar sempre pequenino. E esse é um dos maiores segredos da felicidade. Mas não digas a ninguém, fica só aqui entre nós.
Entretanto vamo-nos amando no presente. Tu ainda muito pequenino e eu contigo no colo a dar-te todo o mimo de que sou capaz. Já deves ter reparado que a tua mãe anda a dormir um bocadinho menos. Isto cá para nós, eu acho que é só porque ela quer passar todo o tempo contigo. A Rita e o Tiago estão sempre a pedir para te carregar no colo. Imagina só o quanto hás-de brincar com eles. A Rita gosta de escolher a tua roupinha e o Tiago tem já mais de uma dezena de bolas de futebol e equipamentos para jogar contigo quando aprenderes a caminhar. Mas não tenhas pressa. Tudo terá o seu tempo. E nós cá estaremos para te acompanhar.
Obrigado por teres vindo.
Hoje aconteceu um milagre. Ainda que me digam que tudo continua como dantes. Mas ambos sabemos muito bem que não, pois não?
Gosto muito de ti. Um beijinho do teu pai.

Miguel

2 comentários:

Unknown disse...

Excelentle texto.
Bonito vai ser quando o André ler este texto.
Parabéns Miguel e um abraço para a família!

Miguel Brandão disse...

Obrigado André.
Abraço.

Miguel