O Festival Eurovisão da Canção está diferente. Mesmo tendo mais participantes a tarefa de encontrar canções que façam realmente a diferença e que permaneçam no tempo é bastante mais difícil.
Nos dias de hoje ser cantor não chega. Mais do que uma voz nos limites e capaz de fazer várias viagens aos "agudos" (que ficam sempre bem, ou não!!!) os intérpretes têm de se mostrar verdadeiros atletas capazes de fazer cinco minutos de exercício ininterrupto integrando as coreografias mais incríveis que a mente humana é capaz de criar. Tudo isto com uma precisão muito maior do que aquela com que o Governo nos corta nos ordenados. Se o rapaz ou rapariga souber cantar, tanto melhor. Mas não é uma condição de todo necessária. Se levarem cartazes com palavras do tipo "A Luta Continua" ninguém repara no resto. Digo eu...
Mesmo assim continuam a aparecer canções que merecem a minha vénia. Temos é de ser um pouco mais pacientes. Já lá vão os tempos em que era fácil tropeçar em canções assim...
Hoje volto ao ano de 1990 e à voz de Toto Cutugno. Um ano em que a Itália ganhou quase tudo o que havia para ganhar: Taça dos Campeões (Milan), Taça das Taças (Sampdória) e Taça Uefa (Juventus). E o Festival Eurovisão da Canção não foi excepção. Vitória merecida mesmo tendo muitas canções de qualidade passado pelo mesmo palco.
Tornar a ver estas imagens é voltar a ser mais pequenino. É sentir o cheiro do vídeo novo que os meus pais acabavam de comprar. Foi esta a cassete que o Pedro me emprestou para eu poder experimentar o seu funcionamento. Memórias excelentes.
Até breve.
0 comentários:
Enviar um comentário