Recordando o Top+ - Please Don't Go




Recordando o Top+, capítulo 4.
Embora este tipo de música não seja propriamente a "minha praia" é praticamente impossível falar do meu Verão de 92 sem falar em "Please Don't Go".
As melhores férias grandes da minha adolescência aconteceram em 1992, num tempo em que o local de encontro ainda era o recinto da velhinha escola primária. Passávamos tardes inteiras a dar "toques" (com uma bola que nesse tempo não havia telemóveis), a jogar à correiada, a sacar cavalos de bicicleta ou até a jogar de baliza a baliza sem poder defender com as mãos (das minhas brincadeiras preferidas). Aos clientes habituais (Carlos, Sérgio, Tono, Pedro, Zé Mário ou João do "Selmo") juntavam-se os "franceses" Jorge e Daniel e as suas primas e ainda o Miguel Confiança que já não vejo desde esses dias. Havia ainda de quando em vez o Paulo das Silveiras ou o Miguel do Ferreiro ambos com um humor acima da média. E aos Domingos era o jackpot com a malta dos lados da Costa a chegar nas suas bicicletas.
Desse Verão guardo algumas das histórias mais engraçadas da minha vida e que costumo contar em algumas ocasiões especiais. Desde ilustres amigos a fugirem por campos de milho até aqueles que subiram vedações quando estas já tinham "buracos de passagem". E outras aventuras que não me atrevo a contar aqui...
E depois há o sol da serra; aquela poeira; a água; o toyota corolla guiado pelo meu irmão e a carrinha do sr. Isaías nas mãos do Carlos com a seita toda na "caixa aberta" ao vento.
É incrível como pode ser doloroso perceber que os dias não voltam. Sobretudo estes, que parecem nunca ter ido. Apetece mesmo dizer "Please Don't Go".
Amanhã há mais memórias.
Até lá.

0 comentários: