Recordando o Top+, capítulo 5.
De entre todas as músicas do meu tempo de liceu (tirando todas as dos Queen), "Amazing" dos Aerosmith será talvez a que me traz melhores recordações. Desde logo por ter sido a primeira balada de um grupo rock que me atrevi a tocar no piano. Mas isso é apenas um pormenor...
Corria o ano de 1993 quando os Aerosmith deram a conhecer ao mundo o álbum Get a Grip. Era difícil ficar indiferente a músicas como "Amazing", "Crazy", "Cryin" ou "Livin' on the Edge". E todas essas músicas ganham ainda mais significado quando me dou conta que são uma espécie de banda sonora do meu último ano no ensino secundário. De facto, é-me praticamente impossível dissociar todos esses encadeamentos de acordes de caras como as do Nepinhas, da Carla, da Susana e do Pedro, por exemplo.
Muito para além da capa do cd vejo ainda um festival da canção vicarial onde a Escola Secundária haveria de participar com uma canção da qual também fiz parte cantando no refrão com alguns desses bons amigos. A vitória acabaria por sorrir à canção de Rossas (curiosamente, uma canção na qual também participei) mas, mesmo assim, lembro-me da malta se juntar uns dias mais tarde em casa da Carla, no Burgo, numa tarde muito bem passada onde estes Aerosmith (juntamente com Gipsy Kings) marcaram presença na maior parte do tempo. Felizmente há gravações em vídeo desse festival para refrescar a memória e tornar esses momentos ainda mais queridos.
Depois há ainda a memória de me ter deslocado ao Porto com o Pedro, ao sítio do costume na rua 31 de Janeiro onde comprámos um cd para cada um. Para ouvirmos em casa até a alma se cansar. Sábia decisão. Acredito que não trouxemos só os cds. Juntamente com eles trouxemos momentos e recordações que apenas muito mais tarde pude dar conta. Tarde, mas muito a tempo. Felizmente.
Amanhã há mais.
0 comentários:
Enviar um comentário