Como criar um êxito usando apenas 4 acordes...



Depois do pequeno momento divertido que vos deixei ontem é a vez de partilhar convosco uma espécie de táctica infalível que poderia muito simplesmente ter o seguinte título: como criar um êxito usando apenas 4 acordes. A brilhante ideia esteve a cargo dos hilariantes Axis of Awesome e o resultado não poderia ser mais espectacular. O vídeo é antigo e serão já poucos os comuns mortais que ainda não o conhecem. Mas os bons momentos que se criam no dia-a-dia são, muitas vezes, recordações dessas boas histórias que algures, no tempo, se entranharam dentro de nós de forma indelével. E isso parece-me razão mais do que suficiente para regressar hoje a esta "casa" que acaba sempre por me cativar como se de cada vez me fizesse reparar num novo pormenor delicioso.
De facto, por vezes, a Composição é mesmo assim: a repetição de motivos rítmicos e melódicos. O segredo, muitas vezes, está em saber fazê-lo da forma mais discreta e inteligente que somos capazes. Este vídeo, para além da capacidade de me fazer rir às gargalhadas tem ainda o meu respeito por me fazer acreditar que o processo de composição pode, em muitas situações, estar mais ao meu alcance do que aquilo que inicialmente eu pensaria. E é muito reconfortante quando nos sentimos mais capazes. Dá-nos mais confiança. E às vezes é só mesmo isso o que precisamos.
Um grande abraço e vejam o vídeo até ao fim que vale bem a pena. Quer seja a primeira vez ou não. Eu vou fazer o mesmo. Até amanhã.

0 comentários: