Days of Our Lives - O Documentário


2011. O ano em que se comemoram os 40 anos desde a formação de uma das bandas mais importantes de todos os tempos: os Queen.
24 de Novembro. Faz hoje 20 anos que Freddie Mercury nos deixou fisicamente.
Estávamos em 1991 e eu tinha começado há pouco tempo o meu 10.º ano de escolaridade. Desse tempo de ouro guardo memórias que não ousaria trocar por nada deste mundo. Nem deste nem de outro qualquer.
Há momentos que jamais esquecerei: o golo que o Carlos Manuel marcou à Alemanha e que nos valeu o apuramento para o Mundial do México em 86, quando os meus pais me deram uma bicicleta nos anos, aqueles 2 golos do César Brito no dia 28 de Abril de 91 e a primeira vez que ouvi Bohemian Rhapsody. Era um domingo ao início da tarde e a rtp passava mais um programa do Top+. Por curiosidade foi esse o primeiro que tive oportunidade de gravar em vhs. Não na sua totalidade mas apenas os videoclips mais interessantes. Tudo para fazer uma espécie de colectânea com o melhor da música que se ia fazendo na altura (escusado será dizer que essa cassete ainda existe e que guardo religiosamente). Lembro-me perfeitamente que nesse dia foram 4 os videoclips que mereceram o direito a ficar nesse meu primeiro registo audiovisual. Entre eles estava "You Win Again" dos Bee Gees e, claro, "Bohemian Rhapsody" dos Queen. Lembro-me de pensar: "Mas o que raio é isto?" Fiquei completamente rendido. Completamente. Ainda hoje não compreendo como essa cassete sobreviveu até aos dias de hoje depois de tantos "Rewind & Play".
A partir daí foi um despertar por toda a obra daquela que será talvez a banda mais talentosa de todos os tempos. Não foi difícil começar a desbravar esse caminho. Foi precisamente nessa altura que dispararam nos tops os famosos "Greatest Hits I e II" que não demoraram a chegar lá a casa embora em cassete áudio, favor que devo ao grande amigo Pedro, também ele um seguidor da banda de Freddie Mercury.
Estou plenamente convencido que sem os Queen o meu tempo de liceu não teria ficado entranhado em mim da forma que os meus amigos reconhecem.
No próximo dia 28 de Novembro fica disponível em DVD e Blu-Ray o mais recente e completo documentário da Banda: "Days of Our Lives". Já reservei o respectivo espaço numa das prateleiras cá da casa, bem junto aos songbooks, cds, dvds, cassetes, livros, calendários, posters, sei lá...
Até lá vou experimentando o êxtase completo tomando doses substanciais da melhor música jamais criada pelo homem. Uma espécie de intimidade que se consegue com a ajuda da noite e de uns bons auscultadores. Os momentos são de nostalgia apenas quebrados por um ligeiro sorriso: quando vou recordando muitos dos nossos momentos dessa altura e me dou conta que esses foram realmente os "dias da nossa vida". Se algum dia conseguirem provar que as memórias têm som estou certo que as minhas terão toda a boa música dos Queen como banda sonora.
Muito obrigado. Mesmo. Do fundo.


These Are the Days of Our Lives

Sometimes I get the feelin'
I was back in the old days - long ago
When we were kids when we were young
Things seemed so perfect - you know
The days were endless we were crazy we were young
The sun was always shinin' - we just lived for fun
Sometimes it seems like lately - I just don't know
The rest of my life's been just a show

Those were the days of our lives
The bad things in life were so few
Those days are all gone now but one thing is true
When I look and I find I still love you

You can't turn back the clock you can't turn back the tide
Ain't that a shame
I'd like to go back one time on a roller coaster ride
When life was just a game
No use in sitting and thinkin' on what you did
When you can lay back and enjoy it through your kids
Sometimes it seems like lately - I just don't know
Better sit back and go with the flow

Cos these are the days of our lives
They've flown in the swiftness of time
These days are all gone now but some things remain
When I look and I find no change

Those were the days of our lives - yeah
The bad things in life were so few
Those days are all gone now but one thing's still true
When I look and I find
I still love you

I still love you

2 comentários:

Sofia disse...

Fantástico!
Bjs
Claudia

silvia disse...

Those were the days of our lives!