"Beautiful" - Christina Aguilera ou... Linda Perry!!



E cá estou hoje para concluir o que fui escrevendo durante estes últimos dias sobre a Linda Perry que me tem feito companhia ao longo desta semana e me tem trazido momentos deliciosos e que eu julgava estarem perdidos para sempre.
Ao som de 4 Non Blondes, entre outras grandes malhas, tenho voltado à minha adolescência e ao meu sofá de então com a minha aparelhagem num som bem audível. Como era bom quando não havia a preocupação das muitas coisas por fazer. Era apenas deixarmo-nos estar e desfrutar de toda a música que quiséssemos.
Às vezes o tempo faz questão de nos lembrar que começámos a chegar a uma idade em que muito do caminho é já feito de costas voltadas para o futuro. Porque também é muito importante e reconfortante ter consciência de toda a História que fomos escrevendo ao longo dos nossos dias. E há dias e horas que nos marcam um pouco mais. Em que fomos, à nossa maneira, um pouco mais felizes. E ouvir Linda Perry, nesta minha caminhada "de costas voltadas", tem-me feito não perder de vista esses dias e essas horas.
Bem sei que sou "um louco" mas tenho levado esse "exercício" um pouco mais além. Como já te disse a Linda Perry depois de "4 Non Blondes" e de uma incursão a solo um pouco discreta continuou a compor. Trabalhou com grandes artistas como Celine Dion, Pink, James Blunt ou Christina Aguilera pelo que não é de estranhar que algumas das suas canções tenham ganho outra voz. É uma dessas canções que hoje te deixo e que tem sido o meu exercício nestes últimos dias. Ouvir a Christina Aguilera cantar este magnífico "Beautiful" composto por Linda Perry e tentar imaginar esta última a cantá-lo. Pode parecer estranho mas tem sido gratificante. Tudo isto, com uns intervalos pelo meio para tocar este lindo tema no piano do meu pai. Ora digam lá se não é uma boa forma de passar o tempo?!
Grande abraço.

3 comentários:

Anónimo disse...

Sem duvida que é lindo este tema....tens com gosto, mas também não admira és meu priminho....:):)

E á que olhar em frente, nunca esquecendo o que aprendemos no passado.
Por isso vai compondo e tocando, mesmo no piano do teu pai....mas agarra a vida com um sorriso...porque ela vale a pena ser bem vivida.

Beijinhos da prima
Zezinha

curva dos grilos disse...

Não é das minhas músicas preferidas mas... é um excelente avião, se calhar a precisar de um bom piloto! hehehe
Agora "louco", será aquele que não entende a tua loucura.

PS: O Rossas ganhou 6 - 1 ao Cesarense.

Um abraço

Miguel Brandão disse...

Lol...
Eu sei que ficou 6-1.
O Toni fez o favor de me avisar logo após o jogo =D

Até um dia destes lá no campo da bola...