Durante esta semana decidi prestar um pequeno tributo aos tempos áureos da minha adolescência em que gravava vários dos videoclips passados nas tardes de domingo no programa Top+.
Ainda possuo uma cassete de vídeo desses tempos onde ficou registada uma espécie de colectânea dos videoclips que mais me marcaram. Era mais um dos pequenos "vícios" que tinha juntamente com o Pedro. Éramos como unha e carne. Quase me atrevo a dizer que não respirávamos um sem o outro. Uma amizade própria desses tempos e que deixa saudades mesmo perdurando até aos dias de hoje. Quem na sua adolescência não teve o seu "melhor amigo"?
Hoje, com a internet, tudo parece mais próximo. Mais simples de obter. E ainda bem pois de outra forma seria mais complicado ter tantas recordações apenas à distância de um clique. Mas nem sempre foi assim. E nos meus tempos de liceu recordo que o Pedro comprava quase todas as semanas uma revista onde se podia consultar o top 20 de vendas dos artistas pop do momento. E era daí, analisando as subidas e descidas na tabela (e as novas entradas, claro) que prevíamos quais os videoclips que iriam passar no Top+ do domingo que se avizinhava. A partir daí era só deixar o vídeo a postos para gravar aqueles vídeos que mais nos interessavam. Lembro-me que a primeira vez que fiz tal coisa tive a sorte de passarem "Bohemian Rhapsody" dos Queen e "You Win Again" dos Bee Gees. Foi como se me tivesse saído um qualquer jackpot...
E foi ao lembrar-me desses tempos e de outros tantos pormenores deliciosos que decidi deixar aqui neste meu espaço um videoclip por dia durante uma semana.
Hoje fica aqui plantado este "There Will Never Be Another Tonight" do álbum Waking Up the Neighbours do Bryan Adams e que esteve várias semanas no primeiro lugar das tabelas sobretudo devido ao êxito da balada "(Everything I Do) I Do it For You".
Prometo voltar amanhã com mais outra boa malha. Até lá, boas recordações para todos.
0 comentários:
Enviar um comentário