D'Aqui fala o Morto

Teatro. Finalmente.
Depois do enorme êxito do seu último trabalho do género com a comédia em 3 actos "Uma Bomba chamada Etelvina" eis que o Grupo Cultural e Recreativo de Rossas está de regresso com mais uma comédia que promete fazer as delícias dos seus fiéis seguidores que, diga-se em abono da verdade, são cada vez mais numerosos.
Depois de umas incursões por outros géneros teatrais sobretudo para corresponder a várias solicitações de outras entidades ou associações amigas, o GCR Rossas conseguiu finalmente o tempo e a serenidade necessárias para dar vida a este novo projecto que se insere naquele que é o seu estilo preferido e onde mais se destaca: a comédia representada numa peça em vários actos. Foi esta a principal razão do nascimento desta tão nobre associação nos já longínquos anos 70 embora a escritura oficial apenas acontecesse no dia 11 de Junho de 1981.
E é desta forma que pretendemos continuar a honrar da melhor forma o nome de todas as pessoas que nos precederam nos vários palcos que fizeram a história do GCR Rossas. Desde os mais improvisados nas lojas ou lagares de alguns amigos até aos mais modernos com a melhor qualidade de som e de luz possível.
Desta vez a peça tem um prólogo e 2 actos, cada um deles dividido em 2 quadros. Chama-se "D'Aqui fala o Morto", é da autoria de Carlos Llopis e já foi representada nos maiores teatros nacionais com grande sucesso por nomes tão consagrados como Rui Mendes (o famoso Duarte do "Duarte & Companhia"), Carlos Areia ou Luís Esparteiro, entre outros...
A estreia está marcada para o próximo dia 3 de Dezembro às 21h30 no salão do Centro Cultural de Rossas e os bilhetes já se encontram à venda.
Devido à enorme procura de bilhetes o espectáculo será repetido nos próximos dias 10 e 17 de Dezembro à mesma hora e no mesmo local.
Aparece e traz os teus familiares e amigos para um serão animado.


Sinopse da peça:

Quem matou Artur Valdez?
Um célebre actor de cinema, Artur Valdez, é assassinado na sua própria casa.
A história resume-se à tentativa desesperada da polícia em encontrar o assassino. É precisamente por essa razão que a polícia omite a morte do actor e coloca na sua residência Jerónimo Pinhão, o duplo que habitualmente o substituía em cenas mais arriscadas, julgando dessa forma conseguir atrair o assassino ao local do crime.
Junte-se a tudo isto uma criada que trabalha na casa há apenas quatro dias, um advogado com cara de poucos amigos, a filha de um conde que está noiva do morto, uma amiga brasileira que aparece de forma inesperada e um ladrão de jóias que organiza festas de caridade. Imagine ainda que aparece lá em casa o Lopes, um amigo de longa data que tem a mania de estar constantemente a pregar partidas e também uma misteriosa senhora com uma estranha sede de vingança conhecida simplesmente por “A.”.
É este o cenário do crime numa comédia hilariante, da autoria de Carlos Llopis, a não perder!



A Peça:
D'Aqui fala o Morto
Autor: Carlos LLopis
Encenação e Adaptação: Grupo Cultural e Recreativo de Rossas

Elenco:

Artur Valdez/Jerónimo Pinhão: Miguel Brandão
Dr. Silveira: Fernando Brandão
Mariana: Isabel Brandão
Helena da Fonseca: Catarina Ferreira
Eduardo: José Mário Brandão
Agente Farinha: Carlos Barbosa
Agente Guilherme Teles: António Almeida
Agente Antunes: Joaquim Silva
Agente Ribeiro: Américo Pinho
Mizuca: Elvira Tavares
Mário Lopes: Emanuel Soares
Alda Barroso: Liliana Almeida
Carteiro: Joaquim José Gomes

Ficha Técnica:

Cenário: Isabel Almeida 
Estrutura Metálica: Alberto Vieira
Luz e Som: Grupo Cultural e Recreativo de Rossas
Figurinos:
Grupo Cultural e Recreativo de Rossas
Apresentação: Odete Teixeira
Pano: Joaquim Silva
Direcção de Actores:
Grupo Cultural e Recreativo de Rossas


Apoios:   Câmara Municipal de Arouca
               Junta de Freguesia de Rossas
               Instituto Português da Juventude
               Inatel

A todos os que colaboraram connosco e tornaram possível este espectáculo o nosso muito obrigado.

2 comentários:

Parisiense disse...

E para variar eu lá estarei na primeira fila a aplaudir.

Beijinhos priminho.

Sérgio Oliveira disse...

Boas
Antes de mais gostaria de felicitar todos os membros \ sócios do Grupo Cultural e Recreativo de Rossas, pelo esforço empenhado no desenvolvimento desta associação.
E em particular todo este elenco de atores que tem feito um grande esforço para manter viva esta tradição. Pois nem sempre se reúnem a disponibilidade e condições necessária, para que se possas avançar com uma peça destas. E muitas vezes é preciso grandes esforços e improvisos para poder trazer um pouco de alegria e divertimento a todos os amantes de teatro.
Estão de Parabéns...
Merecem pois este elogio, e muitos mais...
Sem dúvida, esta será uma grande peça a não perder... ;)
Grande Abraço