
Foi já há quatro anos que fiz o meu primeiro ensaio daquilo que será, um dia, o meu primeiro CD. Tudo começou em 1996 quando recorrendo apenas a um simples "gravador de cassetes" resolvi fazer um registo de alguns devaneios que então ia compondo. Por incrível que possa parecer e apesar do propósito inicial ser o de ter em "arquivo" aquilo que ia fazendo para não se perder com o tempo, o que é certo é que acabaria por me ver obrigado a gravar várias cassetes para distribuir pelo meu círculo de amigos. Coitados... Eu dava-lhes cabo dos ouvidos e eles ainda pediam mais!!!
O meu gosto pela composição foi crescendo cada vez mais e o processo de aprendizagem foi-se fazendo de forma mais ou menos natural. Na altura eram muitas as horas passadas sentado ao piano. Por sorte, um conjunto de circunstâncias mais ou menos felizes, levou-me a conseguir gravar boa parte do muito material original que já tinha conseguido acumular com o passar dos anos. Consegui aproveitar ainda algum do material criado em 1996, limei algumas arestas, acrescentei bastantes composições novas e acabei por ter o meu CD caseiro com o alinhamento que podes ver na imagem acima. Novamente, mais com o intuito de poder guardar no meu "arquivo" do que por outro motivo qualquer. Mais uma vez acabaria por ter que distribuir algumas cópias por alguns dos amigos mais chegados que sempre foram muito bondosos comigo quando se trata de falar da música que vou fazendo.
Depois disso já mais algumas canções nasceram e outras há que ainda vão deambulando aqui na minha cabeça. Creio que o meu regresso estará para breve. Peço desculpa se isso não soar a uma "boa notícia".
Hoje devorei este meu "primeiro CD" e confirmei que, de facto, há aqui algum material que ainda consigo aproveitar. Juntando mais meia-dúzia de canções que tenho na gaveta ficam a faltar umas 3 ou 4 para poder partir definitivamente para o meu primeiro "trabalho" a sério. Prometo esforçar-me para que o próximo ano traga "boas notícias".
Agora desculpem-me mas vou mergulhar novamente na minha música...
2 comentários:
Ena, ena!! Finalmente!!! ...Isto é que são boas noticias! Espero continuar a fazer parte dos priveligiados a quem entregas uma cópia...
Por coincidência, ainda esta semana estive a ouvir essa tal cassete, onde gravaste também a minha música "Ao Luar" e a música que fizeste para o meu poema "De novo...", lembras-te?...
Boas recordações...
Aguardo ansiosamente pelo novo Cd... não te esqueças que sou a tua fã n.º1 : ) hehehe
Abraço!
Claro que lembro. Como poderia esquecer?!!!
Óptimos tempos esses...
Enviar um comentário