Golden Axe: The Revenge of Death Adder

Quando o meu pai me comprou um Commodore Amiga 500 há 20 anos atrás, um dos primeiros jogos que tive oportunidade de jogar chamava-se Golden Axe. Era uma conversão do jogo original lançado pela Sega para as máquinas arcade. Como é apanágio nos jogos da Sega os gráficos eram magníficos e a jogabilidade estava impecável, na linha de outros clássicos como Double Dragon ou Target Renegade. A acção passava-se em plena época medieval, misturando um pouco os universos de "Conan" e "O Senhor dos Anéis". A nossa missão passava por controlar um dos três guerreiros à nossa disposição e tentar eliminar todos os inimigos pertencentes ao terrível exército de Death Adder. Garanto-vos que jogado com um amigo era uma experiência arrebatadora.
Chegaram a sair duas sequelas para a Megadrive embora com poucas inovações e já sem algum do encanto do original. Na altura, lembro-me de ansiar por uma versão de um Golden Axe II para o meu Commodore Amiga. Infelizmente, tal nunca veio a acontecer.
E porque vos conto esta história agora?
Porque através do famoso emulador MAME (abreviatura de Multiple Arcade Machine Emulator) chegou-me ao pc a versão arcade deste Golden Axe: The Revenge of Death Adder, a sequela oficial do jogo original e que viu a luz do dia no início de 1992. E é o que tenho andado a jogar no meu pouco tempo livre. A versão está impecável, falta apenas o encanto de encontrar um companheiro para partilhar a aventura. Mas, raios... Também não se pode pedir tudo, pois não?
Agora desculpem-me mas vou pegar na minha espada e dizimar uns quantos esqueletos que parecem hipnotizados por um tal de Death Adder...

1 comentários:

FaT_DoG disse...

Isso é grande jogo!
Lembro-me de jogar isso a muito tempo atrás
Eu alinho em jogar!
Paz