Três Amigos

Esta semana foi reservada para rever esta pequena preciosidade.
O filme é de 1986 e tem o dedo do incontornável Steve Martin que ainda esta madrugada pudemos ver na apresentação de mais uma gala da entrega dos Óscares.
Corria o ano de 1990 ou 1991, já não consigo precisar. Nessa altura ainda me conseguia deitar a horas decentes e adormecer com alguma facilidade. Numa das célebres quartas-feiras de "lotação esgotada" no canal 1, estava eu já deitadinho na minha cama a dormir e, por acaso, estavam o meu irmão e a Isabelita ainda na sala a trocar dois dedos de conversa. A televisão, como habitualmente, estava ligada. E foi assim que, sem se darem conta, começaram a reparar que o filme até começava a ser engraçado e dicidiram vê-lo até ao fim. Lembro-me de ser bombardeado no dia seguinte com os relatos de todas as piadas provenientes do filme e de ter ficado triste por não me terem ido acordar para eu também me rir um bocado.
Felizmente, um amigo da minha turma teve a feliz ideia de gravar o filme e a amabilidade de mo emprestar. Na altura vi-o bastantes vezes. Num dos muitos sábados em que nos juntámos para ver um filme, fosse em que casa fosse, este foi o filme escolhido. Ironia do destino: não pude estar presente pois estava nessa noite com febre altíssima. Mas recordo com muita saudade essas noites alegres e preenchidas.
Esta semana resolvi oferecer-me esses momentos... E voltei a ver esses "Três Amigos". E voltei a rir-me mesmo com aquelas piadas que já não "envelheceram" tão bem como seria de esperar.
E era apenas isso que queria partilhar hoje contigo.
Um grande abraço.

1 comentários:

sara disse...

" Los tressssss amigóossssss...." diziamos nós na brincadeira!!! Grande maluqueira!... Por curiosidade, essa sessão de cinema foi na minha casa! : ) Bons tempos!!!...
O que vale é que o tempo passa, mas os amigos, aqueles que são mesmo verdadeiros, mantém-se... e são muito mais que três!!
Boa recordação! Um abraço para ti, que és um dos que ficam sempre!! : )