Rescaldo de um fim-de-semana

Não. Esta foto não foi tirada no fim-de-semana passado. Mas podia muito bem ter sido.
Pela primeira vez desde há muito tempo tive um fim-de-semana como o comum dos mortais. Talvez até bem melhor em alguns aspectos. Tive um sábado com a manhã e a tarde completamente livres para descansar e estar com a minha Rita pequenina e à noite fui comer uma cabidela a casa do grande amigo Américo onde havia uma mesa grande e cheia de boa gente. Não é todos os dias que temos a sorte de estarmos sentados à mesa a ouvir as maravilhosas histórias do Sr. Adelino ou a trocar dois dedos de conversa com o Américo, o Padre João Pedro ou o Vítor. Ou trocar algumas risadas com a Paula, a Susana ou a Lina. E tudo isto apenas pelo prazer de estar. Foi uma noite fantástica estragada um pouco apenas pelo desaire inesperado do Benfica em Setúbal. Mas adiante... Deu tempo para o Américo mandar umas valentes guitarradas e mostrar que está disposto a aprender mais e mais; deu tempo para o Padre João Pedro mostrar que também se sente à vontade com a guitarra e deu tempo ainda para se cantar o Chico Maravilhas ainda que eu já não tivesse bem presente a totalidade da letra. Mas o "tinto maduro" fez o resto. Abençoada noite. Muito obrigado Américo. Do fundo. Mesmo.
Bem... Ainda eu não estava completamente refeito de noite tão boa e tão fora do comum quando no dia seguinte dava por mim a almoçar, novamente fora, desta feita em casa do meu irmão e da Sara. Desta vez a cabidela deu lugar a um frango divinal impossível de superar. A não ser que já estivesse disponível o tal forno de 600 Kg... Ahahah! E dizia o outro: "600 Kg? Só se for a marca". Ahahah!!!
Enfim, mais uma refeição onde se confraternizou de uma maneira que eu não fazia há muito tempo. Mesmo muito. Tudo isto acompanhado de um "verde branco" e rematado com um descafeinado no final. Pelo meio ainda deu tempo de tocar o que a Bia anda a treinar para a audição da Academia e para me rir a valer com as frases engraçadas do Dinis de "capa e espada". Um autêntico D'Artagnan, diria eu. O "Pirata Azul", diz ele, naquele seu jeito engraçado. Muito obrigado pelo almoço. Muito. Mesmo.
Depois tive que voltar para Rossas onde me esperava um ensaio em pleno domingo à tarde. Pensavam mesmo que eu conseguia um fim-de-semana sem nenhum ensaio? Só em sonhos. E até aí me diverti bastante. Enfim...
Tudo isto só para dizer que valeu a pena.
Que venham mais dias como estes.
Um grande abraço.

Miguel

P.S. Na foto: Eu, a Odete e a Rita, como já devem ter reparado...

2 comentários:

sara disse...

Olá!
Foi um prazer receber visitas tão ilustres! :) he he he
Ainda bem que agradou tanto o meu almocinho!!! ... Um dia destes repetimos!!
Bjts!!

Susana disse...

Ola miguel, acho que é a primeira vez que aqui escrevo! Só quero dizer que foi com muito agrado meu e dos meus pais que preparamos um jantar, para receber a ti a odete e a rita... Foi uma bela noite... Vou terminar dizendo que as portas estao sempre abertas, tendo a certeza que os meus pais partilham da mesma opinião...
Até á próxima