Cartoolices 001

Foi ainda em 2008 que surgiu a ideia de criar uma "tira humorística". Trabalhava então em Viseu na Escola Grão Vasco e foi lá, num daqueles dias em que o horário nos prega grandes partidas e que temos de permanecer na escola porque temos o horário "esburacado", que nasceu o "Cartoolices". Foi num desses espaços mortos que comecei a dar forma a esse desejo que antecipadamente tinha deixado crescer dentro de mim. Bem sei que a minha habilidade para o desenho não chega sequer ao razoável mas, mesmo assim, decidi avançar. Sempre fui um grande fã da Mafalda; tenho todas as "tiras" dela criadas pelo saudoso Quino. Como sou um leitor assíduo d'A Bola, também fui crescendo com o hábito de começar a ler o jornal pela última página, precisamente aquela que traz o "Barba e Cabelo". Mas, adiante...
Tinha que encontrar, pelo menos, duas personagens. Foi assim que logo surgiram o Tó e o Ulisses que, bem vistas as coisas, se estivermos bem atentos à espécie de trocadilho, acabam por dar o nome à rubrica hoje inaugurada: "Cartoolices". Apesar de arrancar hoje para uma vida que espero longa, de periodicidade semanal (pelo menos), a sua primeira aparição pública aconteceu num blog "piloto" criado para o efeito, no dia 14 de Dezembro de 2008. Logo aí senti o potencial destas duas personagens. Apenas 5 tiras mais tarde, decidi guardá-los aqui numa prateleira até sentir que fosse oportuno lançá-los para um lugar onde merecem realmente estar.
E hoje chegou o dia. Chegou a hora.
Espero, pelo menos todos os domingos, trazer até vós este "Cartoolices". Ficarei satisfeito se a diversão que encontro ao criar as diferentes tiras for semelhante àquela que encontrarem ao lê-las.
Bem, desculpem lá este palavreado mas prometo que é só mesmo neste dia da "estreia". Nas próximas deixarei mesmo só a "tira".
Um grande abraço.

Miguel, Tó e Ulisses.



P.S. Clica na imagem para veres em tamanho maior. Vais ver que vale a pena!!!

1 comentários:

Anónimo disse...

Haja imaginação e isso é coisa que não te falta...

Cá espreitarei todos os domingos para sorrir um pouco e comentar.

Obrigadinha.

Beijokitas grandes

Zezinha