Amiga meets Piano


Há dias que surgem na minha vida de forma tão intensa que não sou capaz de os traduzir em palavras. Sabem sempre a pouco. Ficam sempre aquém. Um desses dias foi seguramente aquele em que tomei conhecimento de uma cumplicidade bastante particular. O que é que um piano pode ter em comum com os inúmeros jogos lançados para o Commodore Amiga?
Pois é. Há surpresas que nos deixam de rastos. Sem palavras. Sem reacção. Com o sangue a fervilhar nas veias.
Como sabes, o piano faz parte de mim. É uma causa a que me dediquei desde tenra idade. Por outro lado, mesmo de olhos fechados, sei ainda de cor praticamente todos os jogos que fui jogando no meu Commodore Amiga 500 desde o início dos anos 90. Muitos deles eram fruto de fantásticas conversões das famosas máquinas de salões arcade. Descobri recentemente este Amiga meets Piano que se tem revelado uma experiência fantástica. Imagina aqueles sons dos jogos clássicos de finais dos anos 80 e início da de 90. É possível reviver tudo isso mas agora os sons aparecem-nos de uma forma mais trabalhada e apenas com a recurso ao piano. Garanto que mesmo para quem nunca ligou "puto" aos videojogos é uma experiência musical gratificante. Estão lá grandes clássicos como Apidya, Cannon Fodder, Turrican II, JimPower ou Golden Axe. Pode ser feito o download de todo o cd aqui. Estou seguro que não darás o teu tempo como perdido.
Quanto a mim, fecho e olhos e vou tentando adivinhar, apenas através da música, todos os golpes desferidos em frente ao monitor há quase vinte anos atrás, no sótão de minha casa. Ai que saudades...
Grande abraço.

Miguel

P.S. Gosto especialmente da faixa dedicada ao clássico "Golden Axe", um dos meus primeiros jogos no Amiga...

0 comentários: