Recordo com muita saudade os tempos em que nos dias finais do ano a RTP passava os momentos mais hilariantes, as gaffes, as figuras ridículas, os enganos... tudo o que de mais imprevisto e engraçado se havia passado durante o ano prestes a findar. Muitos desses momentos ficaram guardados para sempre na minha memória: o brinco da Manuela Moura Guedes a cair em plena apresentação das notícias; quando o Paulo Catarro no programa desportivo "Remate" referiu as "graves laconas" de uma equipa em vez das suas "grandes lacunas" (um dos momentos que mais riso descontrolado me proporcionou até aos dias de hoje) ou quando um guarda-redes da segunda divisão espanhola depois de um enorme defesa ao tentar colocar a bola manualmente para um contra-ataque a introduziu na sua própria baliza de uma forma que nunca voltará a acontecer nos próximos mil anos. Tudo isto, pequenos momentos que ainda hoje me provocam um ténue sorriso no rosto.
Por esses tempos apareceu um anúncio num jornal desportivo de uma cassete de vídeo com o sugestivo nome "Os Apanhados do Desporto". Custava 3200$00 na altura. Andei alguns dias até que consegui convencer o meu pai a encomendar. Lembro-me de ter ficado um bocadinho desiludido quando a vi pela primeira vez pois era praticamente só com desportos americanos mas, aos poucos, fui entranhando e ainda sei de cor algumas das músicas que acompanhavam algumas imagens mais caricatas. Levei-a para o liceu ainda no primeiro período de aulas para emprestar a um amigo e o sucesso foi tal que foi andando de mão em mão até que me foi devolvida apenas no último dia de aulas do terceiro período ao final da tarde. E esta, hein?
Ainda sem saber como essa cassete acabou por desaparecer anos mais tarde. Acontece. Mantenho a secreta esperança de conseguir reaver uma igual num qualquer leilão da internet para depois a ver na íntegra e conseguir assim reavivar alguma boa memória mais escondida que ainda perdure desde essa altura.
Um grande abraço e até breve.
1 comentários:
ream grandes cassetes. lembro-me de ser miudo e ver esta e a azul
Enviar um comentário